30.4.17

Músicas sobre Serial Killers




Conhecidos por espalhar o terror através de suas crueldades, eles serviram também de inspiração para muitas bandas. Não é difícil vermos filmes inspirados em assassinos em série, como os clássicos ‘’O Massacre da Serra Elétrica’’ e ‘’Psicose’’, ambos baseados em Ed Gein, e em relação à música não seria diferente.

A lista é extensa e grande parte é desconhecida pelo público, que em sua maioria, geralmente não curte um som mais pesado. Confira:



·       Andrei Chikatilo

Esse serial killer ucraniano, mais conhecido como ‘’O Açougueiro do Rostov’’, foi responsável pela morte de 53 pessoas entre o final dos anos 70 e início dos anos 90. Chikatilo matou e praticou canibalismo em grande parte de suas vítimas, que em sua maioria, eram crianças que ele encontrava desacompanhadas em estações de trem e metrô. Após definir-se como ‘’um aborto da natureza" e ‘’uma besta louca que merecia condenação à pena de morte’’, Andrei Chikatilo foi fuzilado na prisão em 1994.

Música: Psycopathy – Slayer




·       Jack the Ripper

Jack the Ripper (ou Jack o Estripador) é, sem dúvidas, um dos serial killers mais conhecidos da história. Mais de 100 anos se passaram desde que seus crimes foram cometidos e até hoje sua identidade é desconhecida. Muitos rumores surgiram em torno de quem poderia ser Jack, mas nada chegou a ser confirmado. Seus crimes são tão conhecidos que ele já serviu de inspiração para filmes, livros e músicas.

Música: The Ripper – Judas Priest




·       John Wayne Gacy

Mais conhecido como ‘’Palhaço Assassino’’, John Wayne Gacy matou mais de 30 garotos com idades entre 9 e 27 anos. Gacy estava acima de qualquer suspeita, afinal, era um palhaço muito querido pelas crianças, dono de uma construtora bem-sucedida e dedicado pai de família. O que ninguém sabia era que por trás de sua máscara de ‘’homem de bem’’, se escondia um assassino perverso e sádico. Segundo ele, suas vítimas eram ‘’um bando de gays e vagabundos’’.

Gacy morreu em 1994, através de uma injeção letal na prisão.

Música: Shounen Waltaz – Pentagon




·       Jeffrey Dahmer

Jeffrey Lionel Dahmer matou 17 pessoas, todas do sexo masculino, entre o final dos anos 70 e início dos anos 90. Isso totaliza aproximadamente 1 homicídio por semana! Suas vítimas, quase todas homossexuais, eram atraídas para a casa de Jeff e assassinadas. Seus crimes envolviam necrofilia, canibalismo e estupro. E mais: Dahmer mantinha restos mortais de suas vítimas em potes com ácido e em seu freezer.

Ele já foi retratado nos filmes ‘’Assassinato no Apartamento 213’’, ‘’Dahmer’’ e na série American Horror Story – Hotel. Além da música ‘’213’’ do Slayer, Jeffrey Dahmer serviu de inspiração para a banda Soulfly com a música ‘’Jeff the Killer’’e foi abordado no álbum ‘’Dahmer’’, da banda Macabre, com 26 músicas apenas sobre a história do assassino. Seu nome também aparece nas músicas ‘’Cannibal’’ da Kesha, ‘’Dark Horse’’ da Katy Perry e ‘’Lil Drummer Boy’’ da rapper Lil’ Kim.

Música: 213 - Slayer



·       Ed Gein

Eis aqui mais um famoso assassino. Apesar de ter matado 2 pessoas e ser suspeito do desaparecimento de outras 5, Ed Gein não se encaixa na definição de serial killer, já que para ser considerado um assassino em série, o acusado teria de cometer ao menos 3 crimes, todos ocorridos em locais diferentes e com algum intervalo de tempo. Mas não se engane. Isso não o torna menos ‘’perigoso’’ que os reais serial killers.

Além de matar e utilizar a pele de suas vítimas, Ed Gein também exumava cadáveres de cemitérios e os levava para sua casa. Isso mesmo: Ed fazia ‘’troféus’’ dos cadáveres resgatados de seus túmulos. Em sua casa foram encontrados vários artigos feitos de alguma parte dos corpos dos cadáveres, como meias de pele humana, um cinto feito com mamilos, crânios usados como tigelas de sopa, dentre várias outras barbaridades. Ed Gein já serviu de inspiração para várias bandas, como a Mudvayne com a música ‘’Nothing To Gein’’, Blind Melon com ‘’Skinned’’ e Slayer com a música ‘’Dead Skin Mask’’. Pelo visto os caras do Slayer gostam mesmo de retratar serial killers em suas músicas.

Música: Dead Skin Mask – Slayer




·       Elizabeth Bathory

Assim como John Wayne Gacy e Jeffrey Dahmer, Elizabeth Bathory também foi retratada em American Horror Story – Hotel. Conhecida como ‘’A Condessa Sangrenta’’, Elizabeth Bathory foi acusada de uma série de crimes hediondos cometidos ‘’em nome da beleza’’. A condessa húngara era sádica e cruel, sempre aplicando terríveis formas de castigo e tortura em seus criados e sem o menor motivo aparente. Acreditando que adquiriria uma aparência mais jovem e bela se bebesse o sangue de mulheres mais novas, Elizabeth passou a matar sem qualquer resquício de pena as pobres moças que encontrava. Além de já ter sido retratada em mais de 20 músicas, há uma gravadora nomeada em sua homenagem, a Erzsebet Records.



Música: Elizabeth – Ghost B.C



Tem alguma música para nos indicar? Deixe nos comentários!


Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.