7.1.17

Leituras de Novembro e Dezembro



Novembro

Os 2 últimos meses de 2016 foram dedicados á conclusão da minha Meta de Leitura. Como deixei a série Os Instrumentos Mortais para o final, tendo lido o 1º volume no final de Outubro, decidi focar apenas nos volumes restantes da série.


Cidade das Cinzas: iniciei a leitura desse livro já em euforia. O final de Cidade dos Ossos foi maravilhoso, me deixando extremamente ansiosa pela continuação. Cassandra Clare se saiu muito bem na missão de me prender ainda mais a essa série. Com disputas, acontecimentos e reviravoltas de tirar o fôlego, a leitura de Cidade das Cinzas fluiu rapidamente.

Cidade de Vidro: ao meu ver, o melhor livro. Definitivamente me apaixonei pelo 3º volume de Os Instrumentos Mortais, assim como os 2 primeiros. O livro é de tirar o fôlego do início ao fim, e conseguiu se sair ainda melhor que os volumes anteriores. Deixando um gancho e tanto para o livro seguinte, Cidade de Vidro se tornou meu queridinho.

Cidade dos Anjos Caídos: vejo este, em compensação, como o pior da série. Apesar de ser o menor volume de Os Instrumentos Mortais, sinto que a autora deixou muito a desejar. A história se desenvolveu de forma um pouco mais lenta e o enredo em si não me pareceu tão interessante quanto o dos livros anteriores. Definitivamente, a partir de Cidade dos Anjos Caídos a qualidade da série não caiu drasticamente, porém a história passou a se tornar gradualmente mais demorada.


Dezembro

Assim como em Novembro, meu objetivo era terminar a série e concluir minha meta de leitura antes do final de 2016. A leitura dos 2 últimos volumes da série evoluiu de forma mais lenta que o esperado, mas no penúltimo dia do ano consegui terminar Cidade do Fogo Celestial e bati minha meta de 30 livros no ano.


Cidade das Almas Perdidas: o penúltimo livro da série foi carregado de emoção. Apesar de ter demorado um pouco mais que o esperado, principalmente pelo seu tamanho, foi um livro que me prendeu bastante, apesar de algumas partes um tanto quanto cansativas. Igualmente repleto de emoção como os demais livros da série, Cidade das Almas Perdidas não deixou muito a desejar.

Cidade do Fogo Celestial: concluindo a meta literária de 2016, terminei a leitura do livro no penúltimo dia do ano. Com mais de 500 páginas, o livro demorou a ‘’ganhar um gás’’, mas o final foi satisfatório, deixando a certeza de que realmente amei tanto ler essa série quanto mergulhar no universo dos Caçadores de Sombras e dos membros do Submundo. Além disso, uma das personagens que aparece apenas no último volume ganha destaque na nova série da autora, Os Artifícios das Trevas.


A minha conclusão é que os 3 primeiros volumes são os melhores, já os 3 últimos são os mais arrastados. E essas foram as minhas leituras dos últimos 2 meses. 

E você? O que leu no final de 2016? 

Anterior Proxima Página inicial

4 comentários :

  1. Li essa saga ano retrasado e tive quase a mesma sensação que você, a diferença é que fiquei muito insatisfeita com o final do último livro e até hoje espero a "continuação" que a autora escreveu com os livro "Tales of Shadowhunters". Mas enfim, o que podemos fazer é esperrar kkk, espero que vc tenha shippado Magnus e Alec como eu shippei kk.
    http://minimundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Desde 2013 eu desejava ler essa série, mas queria antes ter todos os livros para não correr o risco de interromper a leitura pela falta de um deles ou me ver obrigada a ler pdf. Só não curti muito a fato de a Hellen ter sido praticamente exilada e o Simon ter perdido as memórias dele com a Clary (embora tivesse recuperado depois) e escolhido se tornar um Caçador de Sombras. Vou te falar que nunca curti muito esse garoto. Além de irritante, o tempo todo ele se metia onde não era chamado rs
      Magnus e Alec, Hellen e Aline e Jace e Clary são meus ships da vida <3

      Excluir
  2. Quando eu era mais nova era louca para ler essa série, mas sempre enrolava por achar muito grande e ter medo da história perder o thacham (como aconteceu com House of Nigth), o que sempre acontece com séries tão extensas, infelizmente.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Infelizmente isso é muito comum mesmo. Muito raro ver uma série com mais de 5 ou 6 volumes que não tenha perdido a qualidade em algum momento. Até mesmo com trilogias isso acontece :/
      Obrigada pela visita *-*
      Beijinhos.

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.