21.10.16

[Resenha #10] Caçadores de Almas




Autora: Ana Beatriz Brandão

Título: Caçadores de Almas – Segredos e Maldições

Editora: Novo Século

Ano da Publicação: 2015

Volume: 1

Páginas: 222

Gênero: Fantasia, Mistério, Suspense, Terror



Livro recebido através de BookTour organizado pela autora


Sinopse do Skoob: ’’Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?’’

Serena Steven Stamel é uma adolescente de 18 anos com uma inteligência acima da média. A jovem vive uma vida normal com sua família, possui uma única amiga e namora um garoto que não ama. Quando começa a receber estranhas mensagens em seu celular (‘’Estamos observando você’’), Serena se sente insegura e com medo, sem encontrar qualquer explicação para o motivo de tais mensagens.

Após flagrar sua única e melhor amiga beijando seu namorado, Serena tem uma grande decepção, sem imaginar que tal acontecimento seria o primeiro de grandes desafios que ela passaria a enfrentar dali em diante. Pouco tempo depois, a jovem é capturada pelos Angeli e levada para uma floresta. Sua família é assassinada pelo grupo que a sequestrou e a jovem é usada em um ritual demoníaco.

‘’É incrível como as coisas podem piorar ainda mais do que já estão. É como chegar ao fundo do poço e descobrir que lá tem um porão.’’

Quando tudo parecia perdido e Serena já parecia não mais manter forças para resistir, um outro grupo surge na mata durante o ritual satânico, e a resgata ainda com vida, matando os membros da seita satânica Angeli que não conseguiram fugir a tempo. Os ‘’Caçadores de Almas’’, responsáveis pelo salvamento de Serena, eram um grupo composto por 30 homens, dentre jovens e adultos, que caçavam as almas dos possuídos em rituais satânicos como o vivido por Serena, com o objetivo de destruí-las, e assim, salvar o mundo das criaturas do Inferno.

Logo, a jovem descobre que por ser a sexcentésima sexagésima sexta alma, era apenas uma peça usada pelos Angeli para abrir o portal que libertaria os demônios, trazendo-os para a Terra e destruindo a raça humana. Agora, além de lidar com a dor de perder a família inteira (pai, mãe e irmãos) de forma trágica e brutal, Serena ainda precisava lidar com o fato de que está sendo perseguida por uma perigosa seita satânica, e que apenas ela é a ‘’chave’’ para abrir o portal do inferno. Vendo seu mundo desabar tão rapidamente, sem saber o que fazer, tampouco sem ter para onde ir, Serena passa a acompanhar os Caçadores de Almas em suas missões.

‘’Não há fórmulas matemáticas que possam demonstrar o quanto o mundo pode nos surpreender, provando que nem tudo tem uma explicação lógica.’’

Em meio a tanta dor e sofrimento, em pouco tempo Serena se descobre apaixonada por Dorian, líder do grupo. O jovem rapaz, que jamais tirava seu capuz nem nunca falava, a conquistou com seu jeito misterioso. Apesar de não saber como era a fisionomia do rapaz, e nem mesmo ouvir sua voz, devido a uma maldição que o impedia de falar, deixar sua face à mostra e até mesmo comer e dormir, Serena aos poucos se encantou pelo rapaz, que demonstrava uma liderança nata e tinha o respeito de todos os Caçadores de Almas sem dizer ao menos uma palavra.

‘’O amor é como um buraco negro nos sugando para dentro dele, e por mais que saibamos o quanto ele é perigoso, continuamos seguindo em sua direção, incapazes de resistir.’’

Agora, junto com os Caçadores de Almas, Serena tinha a missão de matar almas e encontrar um meio de se libertar do demônio que ficou preso em seu corpo, já que o ritual onde ela fora usada não havia sido concluído. Além de enfrentar seus maiores medos e vivenciar grandes desafios, a jovem se viu também obrigada a lutar pela própria sobrevivência, sem deixar que o demônio dentro de seu corpo tomasse o controle e causasse o caos.

‘’Caçadores de Almas’’ foi uma grata surpresa, sendo o 1° contato que tive com a autora. A obra é narrada em 1ª pessoa, possui uma linguagem leve e descontraída, permitindo uma rápida leitura em pouco tempo. Ana Beatriz Brandão soube dosar muito bem o clima de terror e mistério com uma pitada de drama e romance numa mesma história. O clima sombrio na narrativa é constante.

Fomos apresentados a diversos personagens, (muito bem construídos, por sinal) mas sem dúvidas 3 conquistaram minha simpatia do início ao fim: Norman, Dorian e Serena. Nossa protagonista é uma jovem determinada, forte e muito inteligente. Dorian, por sua vez, é um garoto muito misterioso e cheio de segredos, mas que ainda assim se revela uma boa pessoa. Serena e Dorian é aquele tipo de casal que você shippa o tempo todo e tem vontade de guardar num potinho e proteger de todo o mal. Claramente não sou muito fã de histórias românticas, mas esse casal maravilhoso definitivamente me conquistou. Há também muitos personagens secundários, igualmente bem construídos e importantes para o desenrolar da história.

Logo nas primeiras páginas, nos deparamos com um dicionário da língua demoníaca, indispensável durante a leitura. A diagramação está ótima, com apenas alguns erros de revisão, mas ainda assim é muito claro perceber o talento da autora. Ainda há muito o que melhorar, claro, mas sem dúvidas Ana é uma revelação e tanto. Com uma obra criativa e bem elaborada (apesar de certos clichês encontrados no livro), Ana Beatriz Brandão surpreendeu e nos deixou ansiosos pela continuação de ‘’Caçadores de Almas’’.

Gostou? Adquiria já o seu e mergulhe também nessa história:



Classificação:



Anterior Proxima Página inicial

2 comentários :

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.