2.9.16

Leituras de Julho e Agosto


Julho


Como Julho foi o mês das férias, consegui torná-lo bastante proveitoso no que se refere aos livros e séries (pelo menos no começo). Quase consegui cumprir a meta de ler 4 livros e vi muitas séries, mas quando o mês estava prestes a terminar, meu desempenho caiu bastante e perdi a vontade de fazer tudo, inclusive ler, escrever e atualizar a grade de séries. Ainda assim, creio que o balanço do mês foi relativamente satisfatório.


(O Adversário)

O Adversário, primeiro romance publicado do autor Maurício Limeira, foi a primeira leitura do mês. Após receber uma mensagem do autor demonstrando interesse pelo blog, tive a oportunidade de saber um pouco mais sobre seu trabalho, e depois de alguns dias recebi um exemplar em minha casa.

O livro nos mostra a trajetória de Zeca, um jornalista que, após ter sua namorada assassinada, decide contratar um assassino profissional para se vingar. O que ele não esperava era se tornar o próximo alvo de Casemiro, o misterioso e perigoso assassino contratado por ele mesmo.

O Adversário, que tem como cenário central a cidade do Rio de Janeiro, me proporcionou uma leitura rápida, madura e muito interessante.

Confira a resenha aqui.


(O Espadachim de Carvão)

O Espadachim de Carvão surgiu em minha lista de leituras por acaso. Certo dia, navegando pelo meu site de compras online favorito, encontrei um box com os 2 volumes de O Espadachim de Carvão por um preço bem acessível. Decidi comprá-lo, mas antes mesmo de realizar o pagamento, acabei cancelando a compra. Tempos depois, encontrei o mesmo box por um preço ainda menor. Não pensei 2 vezes antes de levá-lo.

Apesar de não saber o que esperar, arrisquei, e confesso que não curti tanto assim. O livro, que se trata de uma fantasia nacional, é bem escrito e rico em detalhes, mas infelizmente não me conquistou.

Resenha em breve.


(O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur)

O segundo volume de O Espadachim de Carvão foi tão bem escrito quanto o primeiro, mas assim como seu antecessor, não me conquistou. A premissa em si é, de certa forma, até mais instigante. Porém nenhum dos 2 volumes me agradou totalmente. Por vezes achei a leitura um tanto quanto maçante em determinados pontos, o que fez com que o livro não fluísse para mim.

Resenha em breve.


Agosto


Como de praxe, é muito difícil apresentar bons resultados em meses seguidos. Nem sempre estamos em bons momentos ou com tempo de sobra, e levando todos esses fatores em conta, admito que meu desempenho literário no mês de Agosto não foi o dos melhores.


(Nildrien - O Pergaminho)

Mais uma fantasia nacional na lista! Iniciei a leitura de Nildrien próximo ao final de Julho, mas por motivos pessoais acabei deixando a leitura de lado por um tempo, e finalmente retomei em meados de Agosto.

Após o autor entrar em contato comigo, recebi um exemplar de sua primeira publicação. Nildrien é um livro emocionante, repleto de batalhas e mistérios. Apesar de ser um livro grande, com mais de 580 páginas, a obra é capaz de prender o leitor do início ao fim. Cada página nos reserva novos desafios, que nos levam a querer ir mais e mais à fundo.

Confira a resenha aqui.


(A Estrela do Diabo)

Me arrisco a dizer que esta foi a minha melhor leitura dos últimos meses. Adquiri A Estrela do Diabo há aproximadamente 1 ano e meio (ou mais), mas só tive a oportunidade de lê-lo agora. Trata-se de um livro policial que gira em torno da investigação de um perigoso serial killer norueguês que corta um dedo de suas vítimas e deixa nas cenas dos crimes um diamante vermelho em formato de estrela.

Digo que esse livro foi o melhor que li nos últimos tempos não só por se tratar do gênero policial, que gosto tanto, mas principalmente por apresentar uma trama instigante e importantes definições relacionadas ao assunto. Eu, como estudante de Psicologia aficionada por assuntos relacionados à Criminologia, me interessei por cada explicação muito bem detalhada pelo autor. Para quem gosta desse gênero literário, A Estrela do Diabo é um livro indispensável e muito bem construído.

Resenha em breve.


Essas foram as minhas leituras dos últimos 2 meses. E você? O que leu durante esse período? 

Anterior Proxima Página inicial

2 comentários :

  1. Heey, tudo bem? Você fez leituras bem bacanas nesses dois meses. Fiquei curiosa para ler O Adversário e também A Estrela do Diabo, pois adoro suspenses e livros policiais :D
    Que setembro seja um mês de ótimas leituras!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim, e com você?
      Sim, algumas leituras realmente valeram a pena. Que façamos ótimos leituras em Setembro ô/
      Obrigada pela visita <3
      Beijos.

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.