20.8.16

Série: Lucifer



Ano: 2016

Temporadas: 2

Episódios: 26

Duração: 42 minutos

Emissora: FOX

Direção: Tom Kapinos

Elenco: Tom Ellis, Lauren German, Lesley-Ann Brandt, Kevin Alejandro

Status: Em andamento 

Gênero: Drama Criminal, Mistério, Suspense

Sinopse do Wikipedia: ‘’Entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, Lúcifer abdica de seu trono e abandona seu reinado para ir para Los Angeles. Lá, ele dá início à boate Lux. Após presenciar um homicídio Lucifer conhece a linda e corajosa detetive Chloe que o fascina por sua coragem, mas principalmente por parecer não cair em seus encantos - tanto naturais quanto sobrenaturais. Além de seu envolvimento com a policia local, o anjo é intimado por Deus a voltar para o inferno, lugar o qual supervisionava desde o começo das eras.’’

Lucifer é uma série de suspense/criminal com atualmente 23 episódios, exibida desde 2016 pela FOX.  Ao final da 1ª temporada a série foi renovada para a sua 2ª, que retornou em 19 de Setembro de 2016. A série é baseada no Lucifer de Neil Gaiman, produzido para a HQ de Sandman, e também é um spin-off da série de quadrinhos Lúcifer, de Mike Carey.

A série nos mostra o famoso Príncipe das Trevas vivendo de forma mundana em Los Angeles. Cansado de ficar no inferno, Lucifer Morningstar decide tirar férias e vive em meio ao sexo, mulheres, dinheiro e diversão, e comanda a famosa boate Lux enquanto seu irmão, o anjo Amenadiel, tenta convencê-lo de todas as formas a voltar para o inferno. Após presenciar o assassinato de uma conhecida, Lucifer se junta á detetive Chloe, na tentativa de desvendar o crime e punir seu responsável. O que Lucifer não esperava era perceber que seu poder de persuasão, constantemente usado nos humanos para conseguir seus objetivos, não surtia nenhum efeito em Chloe. E justamente essa imunidade da Chloe em relação aos poderes de Lucifer já originou várias teorias. Nos resta aguardar a segunda temporada e esperar por respostas.

Após a resolução do caso, Lucifer consegue se unir á Chloe, trabalhando sempre ao seu lado e ajudando a desvendar os inúmeros casos que surgem durante toda a temporada. A cada capítulo nos deparamos com um caso diferente, e sinceramente não há palavras para descrever como Lucifer (a série) me conquistou. Toda essa coisa dos mistérios em torno dos casos e das investigações policiais foram muito bem mescladas ao toque de humor que Tom Ellis deu tanto à série, quanto ao personagem em si. Sou suspeita para falar, afinal, definitivamente a série entrou para a minha lista de favoritos, mas se você ainda não conhece Lucifer, está perdendo tempo.

Ao contrário do que você provavelmente está pensando, Lucifer nem de longe se parece com a real imagem que temos do demônio. Afinal, Lucifer é um anjo caído,  uma entidade perversa e que castiga as pessoas, certo? ERRADO! Nosso Lucifer é muito melhor que isso, se assim podemos dizer. Deixo claro que ele não é nenhum santo, e está longe de ser, mas seu humor negro somado ao seu jeito cômico, cativante e sedutor de ser nos mostra uma faceta diferente e inesperada do famoso Senhor do Inferno. Não espere assombrações, fantasmas e qualquer outro tipo de personagens capazes de tirar o sono dos leitores mais medrosos. Mesmo que você não curta esse tipo de gênero, tenho certeza que não conseguirá se render aos encantos de Lucifer.

E o que dizer sobre o sotaque britânico maravilhoso do Ellis? Com todo o seu charme e beleza, é absolutamente impossível não gostar de Lucifer. Só tenho elogios à série e recomendo á todos. Creio que Lucifer é aquele tipo de série que agrada o telespectador, independentemente de qual gênero ele curta. Sério migx, você precisa assistir Infelizmente a série ainda não é transmitida nas televisões brasileiras, mas é possível acompanhar a série legendada em diversos sites (sem vírus nem propagandas irritantes), como Lucifer Brasil (podendo inclusive baixar via Torrent), Pipoca e Series e Series Online Tv.


Trailer da 1ª temporada


Anterior Proxima Página inicial

4 comentários :

  1. Taí, uma série com uma boa dose de sarcasmo! Adorei!

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É incrível mesmo. Essa série me conquistou logo no 1º episódio. Só me arrependo de não tê-la conhecido antes. Tenho certeza de que não vai se arrepender <3
      Abraços.

      Excluir
  2. hahaha,tava procurando uma série para ver ,e amei essa resenha!!
    obrigada por compartilhar.
    seguindo vc.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/2016/08/sorteio-somente-sua.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Imagina *-* É sempre bom conhecer coisas novas, né? Principalmente quando se trata de séries. Tenho certeza de que não vai se arrepender.
      Obrigada pela visita e já estou te seguindo <3
      Abraços.

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.